terça-feira, 27 de novembro de 2007

acelerar ou desacelerar? Eis a questão!

Desde que nasce, o ser humano é obrigado a tomar as mais diversas decisões, faz parte do instinto.
Ao longo da vida ainda enfrentará muitas outras,que podem ser triviais do dia a dia, ou outras que mudaram para sempre o seu futuro.Estamos sempre nos perguntando:Faço isso agora, ou deixo aquilo para depois?
Com certeza na atual situação em que vivemos, responder a essas questões com sinceridade é cada vez mais complicado.
A nossa sociedade é um "bicho papão", em que você só escapará dos terrores dele(o que nem sempre acontece)acelerando.
Isso mesmo, a filosofia que foi formada ao longo dos tempos é que você terá sempre que dar seu máximo e ainda algo mais, custe o preço que custar, para ser um sobrevivente do mercantilismo global.
A cada dia que passa, corremos...corremos...e corremos tanto que deixamos para trás as pequenas coisas boas da vida, um a conversa, um bom filme, a família e o AMOR.
O ser humano passou a correr tanto, que o significado dessa palavra já não habita por aqui...Mas ai voltamos ao ponto culminante, em que teremos que fazer nossas escolhas.
Na verdade até mesmo a felicidade é relativa. Acelerar ou não, opinar por trabalho ou lazer, amor ou reclusão, cada um terá que escolher com extremo cuidado e bom senso.
Nesse mundo confuso, em que criamos as verdades e mentiras para tentar entendê-lo, o melhor que fazemos é enfrentar tudo sempre com humor e com um sorrisono rosto, afinal isso ninguém pode nos tirar.

Nenhum comentário: